Pular para o conteúdo principal

Propostas e Bandeiras de Luta



Como carioca, morador da cidade do Rio de Janeiro, sou Candidato a Deputado Federal. Acredito que com minha experiência pessoal e profissional, conhecimentos e valores éticos, posso contribuir e muito na vida pública para o desenvolvimento do nosso Estado do Rio de Janeiro e por um Brasil melhor.

Fui convidado a ingressar na política. Aproveito para deixar registrado que Nunca fui político,Não sou filho e nem parente de político.
Minha profissão é Militar, e hoje estando na reserva, aceitei este desafio por que quero lutar pelas minhas causas com determinação, coragem, ética, honestidade e responsabilidade.
Carrego comigo os valores morais aprendidos no seio familiar e forjados dentro da instituição de maior confiança dos brasileiros: O Exército Brasileiro.

Sou pai de um adolescente AUTISTA e foi motivado por essa situação que resolvi aceitar o DESAFIO de entrar na política, para lutar pelos DIREITOS DOS AUTISTAS.

Quero ser a VOZ dos Autistas na Câmara dos Deputados em Brasília.

Minhas Propostas e Bandeiras de Luta
- A luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência sobretudo pelos Direitos dos Autistas,para que tenhamos uma inclusão social e escolar verdadeira; tratamento médico-terapêutico adequado em Centros de Excelência; tratamento psicológico para a família;A Implantação das Clínicas Escolas no estado do Rio de Janeiro; Projetos de Moradias Assistidas para os Autistas; O cumprimento efetivo da Lei dos Autistas.12.764/12
- Maior investimento na área de Defesa visando atender a demanda das Forças Armadas, em particular aos projetos instalados nas áreas de fronteiras (SISFRON, SIVAN, SIsGAAz), para combater o tráfico de drogas e armas, aumentando o orçamento para que em 5 anos chegue aos 2,0 % do PIB; e reestruturação salarial da carreira militar.

- Valorização das Forças Armadas
-Valorização das Polícias Militar e Civil

- Valorização dos Bombeiros

- Reestruturação das Polícias Civil e Militar, não só adquirindo equipamentos e viaturas, mas principalmente proporcionando meios adequados aos órgãos de formação de Praças e Oficiais para que tenham uma excelente preparação; construir uma Vila Militar e próprios residenciais (para a PM/RJ);remuneração salarial digna e condizente com a carreira, aumentar o efetivo e readequar as áreas de responsabilidades das delegacias e Batalhões;visando o fortalecimento da segurança pública no estado.
- A criação de uma guarda costeira para patrulhamento ostensivo da Baía de Guanabara,visando o combate de drogas e armas;

- A implantação de Centros e Polos Tecnológicos, fomentando a Pesquisa e visando atrair empresas, Instituições de Ensino para alavancar a Base Industrial de Defesa e criar milhares de empregos de alto valor agregado inserindo o Estado na era do conhecimento, visando participar do mercado de produtos de Defesa que é altamente lucrativo, onde movimenta cerca de 1,7 trilhão de dólares, e também aumentando a pauta de exportação do país;
- A implantação do Polo de Ciência e Tecnologia do Exército em Guaratiba (PCTEG), onde revolucionaria a Zona Oeste do Rio de Janeiro;
- O respeito à família brasileira. Todos nós merecemos viver com dignidade e que tenhamos justiça social, sem preconceitos;

- As reformas mais importantes para o país crescer, criar emprego e gerar renda como: a tributária, a fiscal, a política e a previdenciária;
- Apoio irrestrito ao combate à corrupção e ao crime organizado;

-Apoio à Reforma do Código Penal e do Código de Processo Penal; o endurecimento das Leis para quem comete crimes contra a vida;

Essas são minhas propostas e ideias de base, ao longo de 4 (quatro) anos de um eventual mandato, claro que novas propostas e projetos irão surgir, bem como, desejo realizar um MANDATO PARTICIPATIVO como Deputado Federal( com a participação efetiva dos meus futuros eleitores e da população do estado do Rio de Janeiro, através de um canal de troca de ideias e propostas).
Este ano de 2018 será o ano da Renovação, por isso, convido a todos a acompanharem aqui a minha trajetória de vida profissional, pessoal e a minha Campanha Eleitoral, que será simples e modesta, como são as coisas de soldado.
Conto com apoio dos meus seguidores nas redes sociais, amigos de farda, amigos e pais da causa dos Autistas.
"Faça o que é certo Faça o bem Seja íntegro Para seres lembrado na eternidade." Coronel Costa Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Missão

Quem é Coronel Costa Fernandes? Sou Vagner da Costa Fernandes,Coronel de Artilharia do Exército Brasileiro,carioca, nascido no dia 25 de outubro de 1966; passei minha infância e juventude em Fragoso bairro da cidade de Magé/RJ. Durante minha carreira militar, servi em várias cidades em todo o Brasil e hoje a minha residência é na cidade do Rio de Janeiro. Sou casado,tenho dois filhos e dois enteados. Sou ativista pelos direitos dos Autistas, uma vez que tenho um filho que está no espectro Autista. Conheço todas as dificuldades que uma família sofre para encontrar atendimento médico, terapêutico e escolar para uma criança/jovem Autista. Iniciei a minha carreira militar em 1985 quando fiz o NPOR no 32° Batalhão de Infantaria na cidade de Petrópolis. Em 1987 ingressei na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) onde me graduei em Ciências Militares (1990). Em 1998, cursei a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, onde obtive o título de mestre em Operações Militares.

A Importância do Censo Demográfico para o Brasil

  O Censo começou a ser realizado em 1872, mas com a criação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 1936, o órgão assumiu esta responsabilidade de realizar estes levantamentos estatísticos, que o faz com maestria. O Censo é realizado a cada 10 anos sendo que o último foi em 2010, e revela uma radiografia do país em diversas áreas onde se levanta vários dados estatísticos importantes que serve de base aos governantes para planejar Políticas Públicas e informar a população de como a Sociedade se modificou neste período. O Próximo Censo deveria ter sido feito em 2020, mas com o advento da Pandemia e a falta de recursos o IBGE não conseguiu se organizar para realizar o levantamento destes dados estatísticos transferindo para 2021, que também não foi realizado e esperamos que seja feito agora em 2022. A atualização dos dados a cada década é de suma importância para traçar metas e diretrizes a serem cumpridas por governos baseado em informações atuais que certam